quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Comendo no escuro
Dia desses vi uma reportagem sobre um restaurante onde todas as refeições eram servidas no escuro. Isso mesmo, todos os clientes comiam sem luz alguma. Como se estivem vendados, eles degustavam o requintado cardápio da casa. Ao ser questionado sobre a extravagante maneira de servir do restaurante, que, aliás, tinha enorme procura, o proprietário disse que ao se alimentarem sem enxergar a comida, as pessoas podem apreciar melhor o sabor dos alimentos.
A ciência diz que 90% das informações que temos são fornecidas pela visão! Ou seja, somente 10% das nossas descobertas e experiências passam pelos outros sentidos.
Trazendo isto para o campo da teologia, gostaria de fazer menção daqueles não poucos pregadores que nos mandam fechar os olhos. Todos nós os conhecemos! No auge de suas prédicas nos mandarem fechar os nossos olhos. O mesmo fazem nossos irmãos músicos ao ministrarem diante da congregação. O que desejam eles com tal pedido? Será que não querem que vejamos algo que requeira nossa atenção?
Quando fechamos nossos olhos diante do Senhor, estamos nos desprendendo de 90% do ambiente físico onde estivermos. Com os olhos fechados resta muito pouco para interferir em nossa intimidade com Ele! Na presença Divina vale a pena se alimentar no escuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá querido retribuindo a visita! Muito obrigada pela gentileza! Estou seguindo seu blog siga o meu tbém http://katuchalodi-blogspot.blogspot.com sei qyue vc segui mas aquele eu deletei qdo vc ler a ultima postagem que foz vai entender rsrsrss. Deus nos abençoe nesse projeto.
ResponderExcluir